segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vontade de Deus



Deus tem planos maravilhosos para sua vida, sim, ele tem planos pra vida de cada um, mas pra você tem algo específico. Descobrir a vontade de Deus para nossa vida pode ser meio complicado, mas posso dizer que é um processo. Um processo que envolve busca constante de Deus, a cada dia. Orando, lendo a Bíblia, indo à igreja, louvando de todo coração, ouvindo atentamente a palavra de alguém, algum sábio amigo. Este processo também envolve dúvidas, incertezas e pedras no caminho. Porém, pode ser que Deus permita essas pedras, para assim você se encher de experiências e aprendizado. Ou simplesmente elas surgem para nos fazer tropeçar, machucar, ou confundir no meio do caminho.

Cabe a nós pedir a Deus sabedoria para que a gente tenha discernimento do propósito das pedras. E assim tirar uma por uma do caminho. Tirar dúvida, mágoa, do nosso coração e então Deus nos fortalecerá a cada dia para a gente prosseguir com os olhos focados em Cristo para experimentando a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Às vezes não conseguimos ouvir ou admitir o que Deus está falando com a gente. O que fazer então?

É preciso buscar a Deus, mais e mais, a cada dia pra que possamos ouvi-lo. Deus pode falar com a gente através de várias formas, na igreja, por um amigo, um texto, uma música e até mesmo a internet. Busque a Deus que na hora certa você entenderá e ouvirá a voz dele e saberá exatamente a Sua vontade. 
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário