sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A Moda e a menina Cristã


As roupas surgiram logo no começo da história. A Bíblia nos conta que assim que Eva e Adão comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles ficaram conscientes de sua nudez, e procuraram folhas para se cobrir (Gênesis 3:6-7). Atualmente, nossas vestimentas vão muito além de folhas. Temos uma imensidão de roupas, que são escolhidas de acordo com o nosso gosto e preferência. Porém, muitas vezes a menina cristã, principalmente as meninas que se converteram a pouco tempo, tem dúvidas sobre como se vestir adequadamente. Então, aqui vão algumas dicas de roupas para a menina Cristã.


Cintura baixa: sim ou não?


Quando nós saímos, o que mais vemos são meninas com roupas de cintura baixa. Nas lojas, quase não há cinturas altas, pois essa moda prevalece entre as brasileiras, mesmo quando as passarelas insistem na cintura alta. E a menina Cristã, o que deve fazer?Primeiramente, temos que perceber que existem dois tipos de cintura baixa: a cintura baixa normal, e a cintura baixa “inexistente”. Nem preciso fazer comentários sobre isso, não é?Também devemos que ter muito cuidado na hora de escolher a peça de roupa, para não aparecer o que não tem necessidade de aparecer. Existe a cintura certa para a pessoa certa. É só a gente saber escolher.


Mínis tudo.


Cuidado! Precisamos ter extrema cautela com esse tipo de roupa. As mínis geralmente são usadas para atrair os olhares masculinos para as nossas pernas. O que parece inofensivo pode ser uma grande arma do inimigo para causar cobiça. Portanto, mínis não são exatamente as vestimentas da garota Cristã. Usar um short, com as amigas ou em casa, porque está calor é uma coisa. Usá-lo para chamar a atenção é outra. Devemos abrir os olhos para esse tipo de roupa!


Decotes e recortes.


Decote não significa uma abertura imensa na blusa. Decote é QUALQUER abertura na blusa, na parte do colo. Assim como a cintura baixa, existe uma grande diferença entre os decotes. Não é porque somos Cristãs que devemos usar blusas somente de gola alta, encobrindo tudo (mesmo porque no Brasil faz calor não é?). Mas também não devemos usar uma blusa cujo decote fique na mesma linha do sutiã. A dica é estar ligada quando você está vendo pele demais, e a gente sabe quando está. Se aparece o que não deve, cai na mesma das mínis: cobiça. Isso vale também para a abertura nas costas.


Outro cuidado que devemos tomar é com relação á blusas curtas demais. Curto demais, aparece demais, e não é isso que a gente quer.


Ainda sobre aberturas na blusa: o que fazer quando temos uma blusa linda, porém com uma abertura que não podia estar lá? Use regatas por baixo! Ela vai encobrir tudo o que é indesejado, e, sabendo combinar, torna sua blusa ainda mais bonita!


O que vale é o coração.


Apesar de tudo isso, o que realmente importa é o que se passa dentro de nós, porque não adianta nada nos vestirmos corretamente e vivermos uma vida toda desregrada (porém tome cuidado porque o inverso disso não é verdadeiro!). É importante sempre lembrar que nossa beleza deve vir do coração (1 Pedro 3:4), e o que mais se deve chamar a atenção em nós é o nosso interior.


Que Deus as abençoe ricamente!


Por Adrieli.

13 comentários:

  1. A paz amadas :) muito boom esse texto flor , muito bem explicado. Amei , parabéns que Deus continue te abençoando :*

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom Adrieli! Muitas garotas que são "novas cristãs" não sabem exatamente como se vestir. Post muito construtivo!

    ResponderExcluir
  3. ah, eu adorei esse post, ficou ootimo mesmo! Adoreeei esse texto ! aaah, esse blog vai ficar perfect ! amo vcs !♥

    ResponderExcluir
  4. Ameeii.. Fikou muito explicado!! Adrieli, aproveite seu dom de escrever!!

    ResponderExcluir
  5. ahhhhh drica, vc ficaria tão gata com uma calça jeans cinturinha baixa.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ah, e muito obrigada meninas. Todos os créditos do texto ao nosso Deus, porque a Adrieli não escreve naaaada! Hahaha!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, obrigada pela sua visita, estaremos orando por você. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Tbm tenho um blog que se chama Menina Cristã.Se quiser conhecer:
    www.meninacrista.blogspot.com
    Paz.

    ResponderExcluir
  10. Ameei muitoo, ♥.//

    É verdade mesmoo tudo quee taa escritoo! Aléem de tudo porquê somos imagem e semelhaça de Cristoo!

    Nós como garotas Cristãs temos que daar bom exemplo //Testemunho Cristão ! :)

    ResponderExcluir
  11. AMEEiii hihi♥ é você tem que se sentir bem lá no seu coração primeiramente *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu vou indicar o blog de vocês :D
    #ameii

    ResponderExcluir
  13. eu gostei so gostaria de saber como e a maquiagem da garota crista ,pq eu tenho 14 anos e o meu pai me proibe de usar ate batom , e olha q eu nao sou de uma igreja evangelica muito radical.eu sou batista renovada e todas as meninas da minha igreja usam maquiagem...por favor me ajude a me maquiar da forma certa p/ o meu pai me deixar eu me maquiar ...mas no resto amei o blog estao de parabens...deus abençoe a todas!!!

    ResponderExcluir