domingo, 30 de janeiro de 2011

Esfoliação da pele - Aprenda como fazer!

Olá, PDGGÉTIS!
Venho aqui trazer boas novas sobre beleza e saúde pra vocês! Sabem, nossa pele renova células constantemente, e as células mortas que ficam tornam-a áspera. Pra esse tipo de problema a esfoliação dá resultados MA-RA-VI-LHO-SOS! A esfoliação é uma maneira de realizar um peeling mecânico, uma forma de retirar as células mortas do corpo e deixando a pele lisinha lisinha! Mas ela só deve ser feita no máximo duas vezes na semana, pois pode agredir a sua pele, tirando a proteção dela.
Alguns cremes são perfeitos para esse tipo de tratamento, mas podem ser caros, e sua mãe talvez não queira gastar um money com seus produtos de beleza.

VOCÊ FALA DO MILAGRE DA ESFOLIAÇÃO E NÃO DÁ A FÓRMULA MÁGICA? COMO?
Calma, meninas! Eu sofro um pouco com falta de grana, e pesquisando nas internetes, achei uma receita fácil, rápida e que faz efeito (eu provei!)
Preparadas?

Você vai precisar:
- Creme Hidradante (De preferência um bem baratinho, mas que tenha um cheiro agradável pois vai ficar na sua pele);
- 4 a 5 colheres de Flocos de milho (Sim, na cozinha da sua casa!)
Preparo:
Junte esses ingredientes em um recipiente. É importante que a mistura não tenha muuuuito hidratante, então coloquem numa quantidade que fique mais ou menos assim:
Essa é a minha meleca matéria para esfoliação

Agora, é só passar por TODO CORPO, em movimentos circulares. Cuidado para as meninas que tiverem alguma irritação na pele: não passem na pele lesionada! E para as que tiverem a pele muito oleosa, evitem ficar muito tempo com isso no corpo. E MUITO IMPORTANTE: NÃO PASSEM NO ROSTO! Pois a pele do rosto é mais sensível, e requer uma esfoliação mais delicada (depois eu posto aqui como vocês podem fazer a do rosto). Depois de uns 10 minutos esfoliando, vocês podem retirar normalmente com água. Podem também complementar utilizando uma esponja vegetal na hora do banho. Vou contar: é MÁGICO!
Depois dessa esfoliação, vão até poder fazer carão de Ana Paula Arósio.



Beijos, fiquem com Deus!

3 comentários: